Na época do Xbox 360, perto de seu lançamento em 2005, alguns usuários enfrentaram as temidas luzes vermelhas da morte. Esse era um defeito de hardware que fazia com que o console simplesmente parasse de funcionar. O problema foi resolvido após um investimento de US$ 1 bilhão por parte da Microsoft. Agora, uma nova falha surgiu – e afeta o Xbox One.

Conhecida como ‘tela preta da morte’, o ocorrido é encontrado assim que alguns jogadores ligam seus consoles. O videogame simplesmente exibe uma tela com uma única cor. Aparentemente, nenhum dos truques de desligar e ligar ou desconectar e reconectar o cabo de energia parece funcionar.

O problema parece ter afetado aqueles que se registraram como integrantes do programa Xbox Insider, uma iniciativa opcional que permite aos jogadores testarem as funções do console antes que sejam lançadas para todos.

Quem participa desses programas está ciente de que pode encontrar bugs ocasionais, já que recebem softwares que ainda estão em teste. No entanto, nenhum usuário imaginava que um problema tão sério pudesse ocorrer.

Em uma publicação em seu blog oficial em 20 de agosto, a Microsoft afirmou que o problema havia sido resolvido. Porém, nas redes sociais, jogadores dizem que continuam a se deparar com a falha.

Como salvar o Xbox One

Xbox One

Foto: InspiredImages/Pixabay

Felizmente, há como resolver a questão. Para isso, basta reconfigurar o console para os padrões de fábrica. Isso, obviamente, necessita de uma tela para ser concluído – apesar de ser possível realizar o processo todo por pen drive.

A “tela preta da morte” do Xbox One não é totalmente nova. Nos últimos dois anos, proprietários de Xbox One S escreveram em fóruns de suporte relatos sobre o problema. Na ocasião, as recomendações eram sempre as mesmas: desligar e ligar o console – algo que parece não resolver nesse caso.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments