Imagem: Divulgação/Nvidia

Um suposto documento da Nvidia vazado nesta semana praticamente confirmou que a placa de vídeo RTX 3090 Ti deve ser lançada no dia 29 de março. Agora, foi a vez de uma suposta foto da GPU surgir na internet e alimentar a tese de que sua estreia, de fato, pode estar próxima.

O responsável pelo leak atende pelo usuário @wxnod no Twitter. Na última quinta-feira (10), ele publicou o que seria uma imagem da placa RTX 3090 Ti Galax. Infelizmente, a foto exibe apenas o conector de alimentação auxiliar PCIe 5.0 de 12 pinos e os 4 pinos (12VHPWR) presentes no produto.

Mesmo que o design não tenha sido totalmente revelado, os consumidores poderão esperar por uma placa com GPU GA102-350, 10752 núcleos CUDA, 24 GB de memória GDDR6X (rodando a 21 Gbps) e largura de banda máxima superior a 1 TB/s. Isso sem contar em um conector de alimentação PCIe Gen5 e 40 teraflops de desempenho de GPU.

Além disso, o novo conector de alimentação PCIe 5.0 pode fornecer de 150 W a 600 W de potência, embora o consumo real da placa ainda seja desconhecido. Algumas especulações apontam para algo em torno dos 450 W, o que possivelmente exigiria um upgrade na fonte de alimentação.

Vale lembrar que não é certeza de que a foto divulga seja realmente de uma RTX 3090 Ti real. Embora o leak seja animador, talvez seja preciso aguardar até o dia 29 de março para mais informações e detalhes mais concretos.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.