E se não vai rolar E3 este ano, o Summer Game Fest 2022 está confirmadíssimo. O evento vai acontecer no dia 9 de junho, a partir das 15h no horário de Brasília. Claro, o showcase terá cobertura completa do TecMasters, trazendo tudo sobre o Game Fest pra você em tempo real.

 

Geoff Keighley, óbvio, será o mestre de cerimônias do Summer Game Fest. Será ele o responsável por anúncios grandiosos de novos jogos, de estreias mundiais e ainda com uma olhadinha no que está por vir na indústria de games.

Summer Game Fest 2022

O show vai ser transmitido ao vivo em diversas plataformas, como os canais no YouTube, Twitch, Twitter e Facebook.

Nos Estados Unidos, o Summer Game Fest 2022 vai ser exibido também em algumas salas de cinema IMAX.

Após o evento principal, o Day of the Devs vai reunir importantes desenvolvedores de jogos independentes para mostrar no que estão trabalhando.

Xbox e Bethesda vão realizar evento em 12 de junho

Uma semana antes, no dia 12 de junho, a partir das 14h no horário de Brasília, a Microsoft vai realizar uma apresentação de jogos para Xbox em parceria com a Bethesda.

Segundo o que foi divulgado, o evento trará novidades do Xbox Game Studios, Bethesda e alguns outros parceiros da Microsoft. Ao que parece, será uma apresentação diversificada, já que o convite indica que os espectadores terão “tudo o que você precisa saber sobre a diversificada linha de jogos em breve no ecossistema da Microsoft”.

Ainda não é possível dizer o que esperar, embora muitos fãs indiquem que “Starfield” pode estar presente, bem como muitos trailers e teasers de projetos que não foram anunciados anteriormente.

A transmissão deve acontecer em várias plataformas diferentes (YouTube, Twitch, Facebook e TikTok) e terá tradução para 30 idiomas diferentes.

90 minutos de show

Recentemente, uma automação inusitada pode ter revelado a duração estimada do showcase do Xbox e da Bethesda no próximo dia 12 de junho: 1 hora e 30 minutos.

Xbox & Bethesda Games Showcase

A descoberta foi feita pelo pessoal do portal Pure Xbox, que utilizou uma ferramenta disponibilizada no site oficial do console para reservar um espaço na agenda para o evento. Ao fazer isso, o sistema cria uma entrada no calendário do Outlook com exatamente 90 minutos de duração.

Por um lado, esse tempo é muito similar ao de apresentações passadas de Xbox e Bethesda em feiras como a E3, e até mesmo ao da transmissão conjunta da dupla no meio de 2021 – na ocasião, a apresentação das duas durou cerca de 1h25.

Xbox & Bethesda Games Showcase

Imagem: Microsoft

Por outro, pode se tratar apenas de uma configuração padrão da reserva de horários na agenda da ferramenta utilizada pela Microsoft para eventos do tipo. Como a programação completa e o conteúdo de apresentações como essa só é definido muito perto da data de estreia, é provável que sua duração ainda não esteja gravada em pedra.

Aliás, por falar em anúncios e atualizações que podem aparecer no Xbox & Bethesda Games Showcase, esse material também é bastante incerto. É muito provável que tenhamos mais informações e até mesmo um vídeo de gameplay de Starfield, mas fica difícil especular muito além disso no momento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.