Imagem: reprodução/Master Linkuei

Em 2003, o Street Chaves foi um jogo lançado por fãs para PCs com os personagens de uma das vilas mais queridas no Brasil entrando em brigas ao melhor estilo Street Fighter. Agora, quase 20 anos depois, o jogo terá uma nova versão e para um console bem diferente, ou melhor, retro.

O Street Chaves II está sendo desenvolvido por Master Linkuei, conhecido por romhacks para videogames antigos, para o Mega Drive. O projeto, apesar de similar ao Street Fighter 2, é um jogo original, não um hack, e acaba de ganhar o seu primeiro vídeo.

Assim como o título original, o jogo conta com imagens digitalizadas para que os personagens sejam mais realistas. Já algo que chama bastante a atenção é o nível de detalhes aplicado para cada elemento.

Além de trazer diversos cenários da vila, os personagens, como Madruga e Godinez, possuem até animações próprias para as vitórias. Já o Kiko, ao ganhar uma luta, é claro, acaba gritando “gentalha”.

Street Chaves II não tem data de lançamento

De acordo com a descrição do vídeo publicado, o Street Chaves II está sendo desenvolvido há dois meses, sendo baseado no título lançado pela equipe Cybergamba em 2003. Já a parte sonora do jogo tem os créditos atribuídos ao Mardex Fordex e ao canal MIDI Cover.

Apesar do primeiro vídeo do projeto ter sido publicado, Master Linkuei ainda não definiu uma data de quando o seu jogo será disponibilizado para download. Já o “Street Chaves original”, lançado em 2003 pelo grupo CyberGamba, pode ser baixado de graça através do site Archive.org.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.