O jogador e streamer de League of Legends (LoL) “BoxBox” já é mundialmente conhecido por suas habilidades com a Riven. No entanto, o player deve ficar ainda mais popular, já que foi capaz de “criar” um bot, baseado em inteligência artificial (IA), que pode ser controlado por comando de voz para ajudar nas partidas em Summoner’s Rift.

Intitulado de Baobot — já que foi dublado pela artista Hikaru “Bao” Station —, o bot foi criado em apenas um mês por “BoxBox” e pelo desenvolvedor de software “Aterialdawn”, que expandiu o sistema baseado em IA e codificou os comandos de voz. Em apenas sete dias, “BoxBox” calibrou o bot criado para o League of Legends.

Basicamente, ele funciona como um dos bots presentes no MOBA. No entanto, ele pode executar todas as ações estipuladas pelos comandos de voz do jogador, seja para usar uma skill específica em determinado momento, seguir o jogador no rio ou mesmo apertar uma spell durante uma troca.

Infelizmente (ou felizmente para quem gosta de proteção), o bot é programado para instalockar Janna durante a seleção de personagens. Isso porque o campeão possui habilidades point and click, que facilitam a execução dos comandos. Logo, um simples comando de voz “Baobot, me dê escudo” servirá para que o bot cumpra a ordem.

Por tratar-se de um bot, o Baobot, naturalmente, não é perfeito. O sistema pode responder com frases nada educadas ou mesmo ativar recursos musicais por engano. Já em questões de erros mecânicos, ele pode se confundir e dar shield para uma torre ao invés do aliado ou perseguir um inimigo freneticamente.

Baobot será aceito pelo League of Legends?

Para quem ficou animado em ter um suporte de IA no LoL, que literalmente obedece a todos os comandos emitidos, aqui vai uma boa e uma má notícia. A boa é que o desenvolvedor planeja lançar o software original no futuro, sem as modificações feitas por “BoxBox”.

A má notícia é que não se sabe se os donos de League of Legends vão permitir o bot. É possível que, de alguma forma, o bot viole alguma regra de IA/script do jogo da Riot Games. Logo, mesmo que ele seja lançado, o jogo poderá banir os players que utilizarem o sistema.

Triste fim para o sonho de qualquer ADC? Só o tempo dirá.

Fonte: Dexerto

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *