Imagem: reprodução/ETA Prime

O Steam Deck é o PC portátil da Valve que permite aos jogadores rodarem diversos jogos para computadores em praticamente qualquer lugar. Agora, o portátil está ganhando um uso diferente, que deve agradar aos jogadores mais saudosistas.

No YouTube, o canal ETA Prime, conhecido no cenário da emulação, publicou um vídeo em que o Steam Deck é utilizado para rodar emuladores de diferentes consoles. Inclusive, até mesmo um frontend foi configurado para que os jogos dos videogames tenham uma interface mais amigável na hora de rodar os emuladores.

Já como é possível ver pelo vídeo acima, a emulação não fica restrita ao básico e a grande maioria dos títulos são executados com melhorias gráficas, como o aumento da resolução. Não somente isso, até mesmo alguns videogames mais “pesados”, como o PlayStation 3, tiveram títulos sendo jogados praticamente sem problemas de performance.

Nintendo tem derrubado vídeos do Steam Deck

Apesar de não mostrar diretamente no vídeo, o ETA Prime também afirma que foi capaz de emular o Wii U. Já nos três jogos testados, todos aparentemente rodaram com a sua taxa de quadros máxima, que varia de acordo com o título entre 30 FPS e 60 FPS.

Um dos motivos para a emulação não ter aparecido no vídeo fica por conta da Nintendo ter derrubado recentemente vídeos do Steam Deck emulando o Nintendo Switch.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.