Desde que foi anunciado, o Steam Deck tem chamado bastante a atenção por conta de seu hardware e de sua proposta diferenciada. Apesar de ser potente, muitos usuários estavam querendo saber como seria o console por dentro e como seriam seus upgrades e, agora, a Valve mata um pouco dessa curiosidade.

Em seu canal oficial no YouTube, a Valve publicou um vídeo em que o Steam Deck é aberto completo. Já como pode ser conferido logo abaixo, assim como já era previsto, o PC portátil tem muitos detalhes em que é necessário prestar atenção.

Logo ao abrir o console, um dos primeiros itens vistos acaba sendo a bateria do portátil e, logo ao lado, uma das ventoinhas responsáveis por seu resfriamento. Já antes de prosseguir para qualquer outro componente, um dos primeiros itens removidos do PC portátil são os seus analógicos, uma vez que eles podem atrapalhar mexer em outras peças.

Valve recomenda não trocar SSD do Steam Deck

Por conta das versões mais básicas do Steam Deck terem pouco espaço de armazenamento, muita gente ficou curiosa se seria possível trocar o SSD do portátil ou não. Já no vídeo, a Valve mostrou onde fica o SSD e até mesmo como acessá-lo, mas também fez algumas recomendações.

Steam Deck aberto - ssd

Reprodução: Valve

Primeiramente, a empresa explica que o modelo do SSD no padrão 2230 que vem presente no portátil, apesar de comum, foi escolhido minuciosamente para não causar interferência com outros componentes. Por conta disso, apesar de possível, fazer a sua troca não é um procedimento recomendado. Não somente isso, acessar a parte onde o SSD fica não é a tarefa mais fácil.

Valve não recomenda que o Steam Deck seja aberto

Antes mesmo de começar o vídeo, a Valve faz questão de ressaltar que o seu vídeo é um tutorial de como abrir o seu PC portátil, mas também o motivo para seus donos não tentarem fazer tal procedimento.

De acordo com a empresa, o Steam Deck acaba sendo um portátil bem delicado e fazer a troca de qualquer peça sua, não apenas do SSD, não é algo recomendado. Mesmo com tantos avisos, a Valve ainda ressalta no vídeo que os usuários têm o direito de fazer o que quiserem com o console, mas recomenda que sua abertura não seja feita para evitar problemas.

O Steam Deck está previsto para começar a ser enviado para os consumidores a partir do mês de dezembro de 2021.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *