Apesar de todo hype em torno do aparelho e de muitos jogadores estarem ansiosos para receber o produto em dezembro, a Valve anunciou nesta quinta (11) que vai adiar a chegada do Steam Deck ao mercado para pelo menos fevereiro de 2022.

Steam Deck? Só em 2022

Segundo o comunicado oficial da empresa, o atraso na entrega do pc gamer portátil se dá por causa da já conhecida falta de insumos no mercado de semicondutores – um problema que também afeta a produção de mais unidades do PlayStation 5, inclusive.

“O lançamento do Steam Deck será adiado em dois meses. Lamentamos isso profundamente. Fizemos o nosso melhor para contornar os problemas com a cadeia global de suprimentos, mas devido à escassez de materiais, os componentes necessários não chegarão às nossas fábricas a tempo das datas de lançamento iniciais”, explicou a Valve.

steamd

Imagem: Valve

Com isso, os primeiros lotes do gadget só devem chegar aos pioneiros da pré-venda a partir de fevereiro do ano que vem. Essa é apenas uma estimativa inicial da companhia, que diz ainda que deve atualizar as informações sobre essa e outras remessas no futuro.

“Mais uma vez, lamentamos não poder cumprir com a data de envio original. Continuaremos trabalhando para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos e deixaremos vocês atualizados”, finalizou a Valve em seu blog.

Fonte: VG247

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *