Imagem: Gearbox

Em uma postagem publicada no blog oficial da Steam nesta sexta (8), a Valve revelou algumas marcas surpreendentes do Steam Deck em seu aniversário de um mês de lançamento. Entre elas, a confirmação de que o PC portátil já é compatível com mais de 2.000 jogos da loja.

Muita jogatina no Steam Deck

De acordo com a empresa, o equipamento tem cerca de 2.000 títulos oficialmente classificados como Aprovados ou Jogáveis no Steam Deck. Isso significa que eles rodam praticamente sem engasgos ou muita diferença em relação a um PC tradicional.

O mais interessante dessa marca tão importante é que a Valve diz que isso é apenas o começo. “É animador ver a variedade de jogos que a comunidade tem jogado – novos e antigos, grandes e pequenos, e dos mais variados gêneros. Isso indica que os usuários têm se divertido bastante com o Deck. Continuaremos trilhando o catálogo do Steam e mal podemos esperar para compartilhar aqui o próximo grande marco”, explica.

Steam Deck

Imagem: Valve

Você pode conferir a lista completa com os 2.045 games compatíveis com o sistema neste link. A biblioteca do computador de bolso inclui desde indies mais levinhos, como Hades, até jogatinas megapopulares (CS:GO) e lançamentos AAA bem recentes (Elden Ring).

Outras novidades

Além da quantidade de jogos disponíveis no Steam Deck, a Valve também falou sobre outras atualizações, recursos e parcerias que chegaram à plataforma ao longo de seu primeiro mês de vida.

Essas novidades incluem uma compatibilidade afinada com as principais soluções anti cheat do mercado, um acordo com a Microsoft para trazer o Xbox Cloud Gaming ao PC portátil, aprimoramentos no uso do teclado virtual e na vida útil da bateria do produto e uma navegação mais fluída pela loja da Steam.

Ilustração de portátil Steam Deck

Divulgação: Valve

A empresa ainda reforçou a disponibilização de drivers oficiais para a instalação do Windows 10 de forma parcial no Steam Deck e garantiu que mais drivers e componentes necessários para a implementação do Windows 11 chegarão em breve.

Fonte: Valve

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.