Apenas 10 dias se passaram desde a chegada de 2022, mas é possível dizer que a Steam começou o ano “com a corda toda”. Isso porque no último domingo (9), a famosa plataforma de jogos da Valve quebrou mais um recorde próprio e alcançou a incrível marca de 28.230.853 jogadores simultâneos.

Para efeitos comparativos, os números correspondem a um aumento de quase 10 milhões de players ao mesmo tempo na Steam em relação aos dados de janeiro de 2018. Já o recorde mais recente havia sido alcançado em dezembro de 2021, quando a plataforma contabilizou 27.942.036 de jogadores ao mesmo tempo.

Steam deve continuar em alta

Uma das principais explicações para esse crescimento nos últimos anos foi a quarentena oriunda da pandemia de coronavírus. Ao ficarem isolados em suas casas, muito recorreram aos videogames para os momentos de lazer e para passar o tempo — ou mesmo para manter a sanidade mental em dia.

Aliado a isso, jogos como Valheim, New World e Battlefield 2042, por exemplo, juntaram-se a clássicos da Steam (Dota 2, PUBG Battlegrounds, Apex Legends, CS:GO) e tornaram-se grandes sucessos da plataforma. Naturalmente, mais jogadores foram atraídos e ficaram vidrados nas telinhas.

Como a pandemia de Covid-19 parece estar longe de um desfecho, a expectativa é de que a Steam (e os games em geral) continue a crescer em 2022, o que pode resultar em novas quebras de recorde.

Os números podem não fazer tanta diferença para os players, mas mostram como o segmento gamer deve seguir em evidência nos próximos anos.

Via: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *