Imagem: Photo Oz/shutterstock.com

A Steam roda pesquisas de dados em seu software para PCs com a intenção de obter algumas informações importantes, principalmente relacionadas ao hardware utilizado. Já um dos últimos dados obtidos através desta pesquisa aponta uma preferência por um tipo de processador.

De acordo com os dados de março de 2022, os jogadores da Steam têm utilizado mais os processadores hexa-core (6 núcleos físicos), sendo que estes representam 34,22% dos usuários. Em segundo lugar ficaram os processadores quad-core (4 núcleos físicos) com 33,74% dos usuários.

Pesquisa de hardware da Steam

Imagem: reprodução/Valve

Em relação à fabricante, os jogadores optaram mais por utilizar processadores da Intel. Os modelos específicos mais utilizados, infelizmente, não foram divulgados. O sistema operacional mais utilizado do mês de março foi o Windows 10 em sua versão 64-bit com aproximadamente 77% dos usuários, seguido pelo Windows 11 com aproximadamente 17%.

Placa de vídeo mais popular foi a GTX 1060

Além das informações referentes à processador e sistema, a Steam também divulgou quais as configurações mais comuns de outros itens. Por exemplo, em questão de memória RAM, a maioria dos jogadores contam com 16 GB.

A placa de vídeo mais utilizada foi a GTX 1060, enquanto a maior quantidade de VRAM do hardware dos jogadores é de 8 GB, o que pode se referir a outras placas de vídeo.

Configuração mais popular da Steam

Já configuração que pode ser considerada a mais popular do mês de março da Steam ficaria dessa forma:

  • Processador hexa-core da Intel;
  • 16 GB de memória RAM;
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 ou placa de vídeo com 8 GB de VRAM;
  • Resolução Full HD;
  • HD ou SSD com mais de 1 TB de espaço;
  • Windows 10 64-bit.

Mais informações referentes aos hardwares utilizados pelos jogadores podem ser conferidas nesta página da Steam.

Via: Techradar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.