Imagem: Bethesda

Sempre que um jogo muito aguardado está surgindo no horizonte, é inevitável que haja uma verdadeira enxurrada de vazamentos e rumores sobre ele. Com Starfield, isso não poderia ser diferente. O detalhe, aqui, é que os mais recentes leaks sobre a jogatina espacial vêm não de um internauta qualquer, mas sim de um ex-funcionário da Bethesda.

Destrinchando Starfield

Em uma sequência de postagens no fórum ResetEra, o usuário “Hevy008” revelou que trabalhou até muito recentemente no estúdio – como designer de personagens – e fez uma série de comentários sobre os games da casa, com foco especial em detalhes de Starfield.

Primeiro, o artista disse que boa parte dos boatos que circularam esta semana a respeito do sucessor de Skyrim, The Elder Scrolls VI, são falsos. Depois, desatou a falar sobre a nova franquia espacial da Bethesda, incluindo seus gráficos e sua jogabilidade.

“Atirar é bacana, voar é terrível no momento, […] não é divertido para mim. A iluminação e outras coisas estão cada vez melhores, embora não esteja no nível de Horizon Forbidden West ou algo assim, mas ainda é um jogo bem bonito”, comentou.

Starfield

Imagem: Bethesda

“Hevy008” também disse que Starfield tem cada vez mais conteúdo sendo adicionado no jogo. Nas palavras dele, seria um conteúdo tão abundante que a desenvolvedora pode optar por cortar algumas coisas para conseguir lançar o jogo na data estipulada.

O ex-funcionário da Bethesda falou ainda que achou a engine usada no projeto uma porcaria – mais no aspecto de desenvolvimento, não na qualidade de seus resultados –, que a companhia é uma lugar ótimo para se trabalhar e que Todd Howard é bem carismático, mesmo no dia a dia.

Falou mais do que podia?

Ok, mas por que confiar que um usuário aleatório do ResetEra é mesmo um antigo artista da desenvolvedora? Basicamente, porque o jornalista Jason Schreier, um dos caras mais bem relacionados dos bastidores da indústria dos games, confirmou que o rapaz realmente trabalhava na Bethesda.

Essa chancela do repórter da Bloomberg fez com que os internautas levassem a sério as informações compartilhadas por “Hevy008” e apontassem o fato de que, até agora, a capacidade dos jogadores pilotarem manualmente suas nave em Starfield não havia sido divulgada por vias oficiais.

Starfield

Imagem: Bethesda

Com base na comoção gerada pelo vazamento e percebendo que pode ter falado mais do que deveria, o artista solicitou o cancelamento de sua conta no fórum e que os admins apaguem todas as suas postagens por lá.

Starfield tem lançamento programado para 11 de novembro de 2022, em versões para Xbox Series X/S e PC.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.