Tudo sobre Stardew Valley é incrível: ele foi criado por uma única pessoa, arrebata jogadores de todas as idades e, desde 2016, continua a receber conteúdo inédito. Agora, o game está preparado para se tornar uma espécie de eSport num torneio que pode pagar até US$ 40 mil – cerca de R$ 214 mil.

O modo competitivo de Stardew Valley

Com uma jogatina pacata, Stardew Valley coloca você para arar campos, consertar coisas, fazer amizade com NPCs, explorar o mapa e coletar uma infinidade de objetos. Recentemente, o game ganhou um módulo multiplayer cooperativo que reforça ainda mais o aspecto social e amistoso do jogo.

Por isso mesmo, é bastante surpreendente ver que o título acaba de ter sua primeira competição oficial anunciada. O torneio foi idealizado pelo streamer UnsurpassableZ e conta com a bênção – e ajuda – do criador do game, ConcernedApe.

Fique tranquilo, não vai rolar nenhum duelo mortal, batalha campal entre times ou nada do tipo: a disputa aqui é entre times que precisam colaborar para cumprir uma série de tarefas e pontuar até que um dos grupos seja definido como campeão.

São mais de 100 atividades, com seu próprio nível de desafio e pontuação, que precisam ser completadas por 4 equipes com 4 streamers cada. A Stardew Valley Cup começa em 4 de setembro e, se depender dos speedrunners do game, vai ser algo muito bacana – e inusitado – de se acompanhar.

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments