O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, voltou a falar sobre a ideia de que games blockchain podem ser o futuro do mercado e um caminho para a empresa.

Em uma entrevista ao Yahoo! Japão, o executivo afirmou acreditar que os games como são tradicionalmente não serão suficientes para a empresa se desenvolver.

Para Matsuda, os gamers devem poder criar conteúdo e ser recompensados por seu trabalho. A declaração é coerente com o posicionamento anterior do presidente em carta que chegou até a afirmar que a desenvolvedora do Final Fantasy e Chrono Cross pode vir a ter sua própria criptomoeda.

O posicionamento a favor de criptomoedas da Square Enix, divulgado inicialmente na carta na época do Ano Novo, foi criticado e recebido com desconfiança. Especialistas mencionaram ao VGC que pode ser prematuro pensar que os jogadores querem ser operários de conteúdo em games e que a atitude de jogar apenas por jogar, sem ganhar nada, seria algo do passado.

Chrono Cross da Square Enix

Imagem: Square Enix

Square Enix reforça posicionamento anterior

Ainda assim, a nova entrevista de Matsuda reafirma a direção da empresa ao encontro de criptomoedas e NFTs. “No futuro, queremos tentar fornecer conteúdo de games autônomo”, afirmou o presidente. “Até agora, na maioria dos games, fornecíamos o conteúdo como um produto final e jogadores o jogavam. No entanto, há um certo número de jogadores no mundo que querem contribuir para tornar os games mais interessantes, ao criar novos cenários e maneiras de jogar”.

“Utilizaremos o poder destas pessoas para criar games para continuar a evoluir”, disse Matsuda referindo-se aos jogadores dos títulos da empresa. “Se pudermos promover incentivos a quem contribuir ao desenvolvimento com tecnologias como blockchain, há uma possibilidade que conteúdo inovador e interessante possa ser criado a partir das ideias dos usuários”, completou.

Apesar do anúncio do interesse em games blockchain, a Square Enix ainda não revelou nenhum título da empresa que poderá ter a tecnologia.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments