Em dezembro, por conta da alta demanda de jogadores, a Square Enix decidiu deixar de vender “Final Fantasy XIV” temporariamente. Agora, segundo Naoki Yoshida, produtor do game, o título voltará às lojas em 25 de janeiro graças aos data centers reforçados.

No entanto, mesmo com a volta do game às plataformas, pode ser que as vendas sejam suspensas em algum momento “caso os servidores continuem enfrentando níveis extremos de congestionamento”.

Para resolver a questão – e diminuir as filas, que podiam deixar os jogadores esperando por horas -, a Square Enix disse que os data centers japoneses foram expandidos. Além disso, uma expansão de servidor para a América do Norte está nos planos – no entanto, com previsão de começar a acontecer em agosto de 2022.

No caso da Europa, a expansão deve ser dividida em duas fases, com a primeira tendo previsão para ser implementada em julho deste ano. Já o data center da Oceania chega em 25 de janeiro, junto com a volta do jogo.

Por fim, Yoshida se desculpou pelos problemas e agradeceu a compreensão dos jogadores. “Apesar das dificuldades, acreditamos que essa expansão do servidor é um passo significativo para fornecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível”, disse.

Ele ainda comenta que a ideia da Square Enix é continuar o trabalho de reforço dos servidores até 2023, “gastando uma quantidade de recursos financeiros e mão de obra, mas faremos o possível para garantir que esse esforço não tenha impacto negativo em sua capacidade de jogar. Por isso, agradecemos seu apoio enquanto você continua em suas aventuras”.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *