Imagem: Alexander Shatov/Unplash

O Spotify pode lançar uma ferramenta de karaokê, permitindo assim que os assinantes do serviço de streaming de música possam cantar suas músicas favoritas. O recurso é chamado de Sing Along (ou “cante junto”, em tradução livre) e, por ora, não está disponível no Brasil.

O Sing Along do Spotify funciona da seguinte forma: o assinante do serviço precisa clicar/tocar na letra que é exibida enquanto a música está sendo reproduzida, selecionar o botão Sing que simboliza o modo karaokê, e começar a cantar – simples assim.

O aplicativo utiliza o microfone embutido do dispositivo móvel para monitorar a voz. A ferramenta também classifica sua performance, aplicando uma pontuação ao final da cantoria, bem aos moldes das antigas máquinas de karaokê.

Modo karaokê do Spotify em testes

Os testes do Sing Along estão sendo liberados de forma gradativa. Algumas informações sobre a função foram compartilhadas no Reddit e Twitter e, por enquanto, nenhuma atualização foi lançada na Play Store do Android ou na App Store do iOS para o Brasil.

Quem sabe faz ao vivo: Spotify testa ferramenta de karaokêQuem sabe faz ao vivo: Spotify testa ferramenta de karaokêQuem sabe faz ao vivo: Spotify testa ferramenta de karaokê

Ao que tudo indica, a ferramenta oferece três modos: More Vocal, Less Vocal e Off, mas detalhes sobre as funcionalidades não foram informados. Além disso, é preciso se atentar para a existência de letras, que geralmente são fornecidas ao Spotify pelo Musixmatch.

Fontes: Reddit, TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.