Nesta quarta-feira (1º), o Spotify disponibilizou a possibilidade da criação de retrospectivas do ano de 2021 para seus usuários. Mas, além disso, a plataforma compartilhou quais foram os artistas e podcasts mais ouvidos no Brasil e no mundo.

Segundo o streaming, Bad Bunny foi o artista com mais reproduções globalmente. Já se considerarmos apenas o Brasil, Os Barões da Pisadinha foram os mais ouvidos. Entretanto, a música mais ouvida não foi de nenhum dos citados, mas sim Batom de Cereja, da dupla Israel & Rodolffo.

Logo do Spotify

Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

Entre as artistas femininas mais ouvidas no país, como não poderia deixar de ser, Marília Mendonça ocupa o topo da lista, seguida pela dupla Maiara & Maraisa, e Luísa Sonza.

Com os exemplos acima, é difícil não pensar que o sertanejo pop dominou a posição mais alta do ranking de gêneros mais escutados no Brasil. Falando de álbuns, o primeiro lugar por aqui ficou com “Eu Tenho a Senha” do jovem João Gomes.

Podcasts mais ouvidos por aqui no Spotify

Agora falando de podcasts, a lista dos mais ouvidos no Brasil conta com várias produções originais da plataforma, mas também com algumas criações que chamaram muita atenção ultimamente.

O Horóscopo Hoje, um original Spotify, foi o mais escutado pelos brasileiros, seguido pelo Mano a Mano, outro original que faz parte da categoria Sociedade & Cultura, gênero de podcast mais ouvido.

Mano a Mano

Imagem: Reprodução

Quando separados por episódios com mais destaque, é possível citar o episódio de Mano a Mano em que Mano Brown entrevista o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na primeira posição dos mais reproduzidos na plataforma.

Músicas mais ouvidas no mundo

Spotify Música

Imagem: Filip Havlik / Unsplash

Por fim, o Spotify disponibilizou quais foram as músicas mais ouvidas no mundo todo. Como já citado, o rapper Bad Bunny foi o artista que as pessoas mais deram play no streaming, com 9,1 bilhões de streams neste ano.

O segundo lugar ficou com a cantora Taylor Swift – que também é a artista feminina mais ouvida da plataforma. A terceira colocação foi conquistada pelo grupo BTS.

Agora, o destaque de música do ano fica com “drivers license” de Olivia Rodrigo, com mais de 1.1 bilhões de reproduções em 2021. A segunda faixa mais tocada é “MONTERO (Call Me By Your Name)” de Lil Nas X, seguida por “STAY (with Justin Bieber)” de The Kid LAROI.

Por fim, no topo dos álbuns mais ouvidos do ano no Spotify é possível destacar Olivia Rodrigo com SOUR. As posições seguintes são ocupadas por Dua Lipa, com Future Nostalgia, e Justin Bieber, com Justice.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *