O Spotify anunciou a compra de duas empresas de tecnologia especializadas em anúncios para podcasts, a Chartable e a Podsights. A ideia da aquisição é expandir o portfólio de ofertas do streaming para anunciantes.

Ambas as empresas possuem hoje uma gama de ferramentas que auxiliam marcas e agências a entender melhor como funcionam os seus anúncios em podcast e, assim, executarem estratégias mais assertivas.

“O Podsights é um serviço líder de medição de publicidade de podcast que ajuda anunciantes a mensurar e dimensionar melhor sua publicidade em podcast. Já a Chartable é uma plataforma de análise de podcast que permite aos editores conhecer e aumentar seu público de podcast por meio de atribuição promocional e ferramentas de insights de audiência”, explicou o Spotify, em comunicado sobre a aquisição.

De acordo com um levantamento feito pela eMarketer, a receita anual de publicidade em áudio digital dos Estados Unidos deve chegar em cerca de US$ 8 bilhões. Desse montante, podcasts responderão por US$ 2,7 bilhões até 2025 — e é justamente dessa torta que o Spotify quer pegar uma fatia generosa.

Para isso, a intenção é incorporar a expertise das empresas em ofertas para podcasts do streaming. Assim, com o Podsights, os anunciantes terão a chance de ver informações como quem clicou em um anúncio e as ações realizadas posteriormente; já com o Chartable, os podcasters conseguem visualizar quais anúncios estão trazendo mais downloads, bem como criar URLs compartilháveis e parametrizadas para auxiliar nessa análise.

Via: Engadget

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