A SpaceX vem realizando diversas missões no espaço e possui planos ambiciosos para o futuro, sendo que Elon Musk está sempre em evidência devido a isto. Agora, entretanto, um e-mail enviado pelo CEO cita uma possibilidade de falência da empresa.

Em e-mail enviado aos funcionários da SpaceX por Elon Musk, ao qual a CNBC e o Space Explored tiveram acesso, o CEO explica que caso os voos da Starship não ocorram ao menos uma vez a cada duas semanas no ano que vem, a empresa pode falir.

O desenvolvimento do foguete Starship está sendo feito no Texas, mas a empresa está enfrentando problemas para a produção de seu motor. O Starship teria como missão principal levar os humanos a Marte, mas antes levaria astronautas de volta à Lua como parte do programa Artemis.

Problema da SpaceX afeta planos do Starlink

Apesar da missão descrita acima, um dos maiores agravantes no caso de falhas do plano para produzir o Starship é que a Starlink, serviço de internet da SpaceX, poderia ser prejudicada já que o foguete também seria utilizado para colocar satélites em órbita. Assim, caso algo saia realmente errado, o investimento da empresa nesta questão poderia ser prejudicado.

Na última semana, como a CNBC apontou, Will Heltsley foi removido do desenvolvimento do Raptor e Lee Rosen, vice-presidente de missões e das operações de lançamentos, saiu da empresa. Não apenas isto, em novembro, Ricky Lim, diretor de missões e de operações de lançamentos, também saiu da empresa devido a falta de progresso.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *