No fim de maio, a Sony estava otimista com as vendas de jogos para PlayStation 5 em 2022. Na ocasião, que foi o fechamento de seu ano fiscal, a companhia citou que a previsão era vender 18 milhões de games até o próximo ano, o que seria considerado um aumento significativo.

No entanto, após uma queda de lucros, a Sony revisou essa previsão em 16%. Antes, a empresa esperava vender US$ 2,3 bilhões em jogos de PS5. Agora, a previsão é de que o máximo de lucro em títulos originais seja de US$ 1,9 bilhão.

Como justificativa, a companhia cita que isso aconteceu “devido a uma queda esperada nas vendas de títulos originais”. Além disso, a empresa também citou uma queda na receita devido a despesas mais altas relacionadas ao fechamento da aquisição da Bungie antes do esperado.

Venda de consoles da Sony e a PS Plus

Imagem de um console PS5

Divulgação: Sony

Até o momento, estima-se que a Sony tenha vendido 21,7 milhões de unidades do PlayStation 5. Desse total, 2,4 milhões foram comercializados no último trimestre. Para os próximos três meses, a previsão é de que a comercialização chegue a 5 milhões de unidades.

Mas há questões envolvendo a escassez de componentes, que ainda está presente na indústria. No entanto, em maio, a Sony afirmou que, à medida que os problemas envolvendo a cadeia de suprimentos diminui, a situação começa a se normalizar.

Outro ponto que pode ser preocupante para a Sony é uma ligeira queda no número de assinantes da PlayStation Plus em relação ao quarto trimestre do ano fiscal de 2021. Segundo levantamento, os usuários mensais ativos caíram de 106 milhões para 102 milhões.

No entanto, todas essas questões podem mudar em breve, já que a empresa tem alguns games de peso programados para este ano, como é o caso de “God of War Ragnarok” e “The Last of Us Part I”.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também