Ainda que os valores pagos pela Microsoft em suas últimas aquisições no mundo dos games ultrapasse – e muito – o que a Sony parece disposta a gastar no setor, a dona do PlayStation não parece querer ficar para trás na compra de estúdios.

Nesta segunda (31), pouco após anunciar a compra da Bungie por US$ 3,6 bilhões, a fabricante japonesa deixou claro que está longe de estacionar o carrinho de compras.

A Sony quer muito mais

Em entrevista à GamesIndustry.biz, o chefão da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, garantiu que a empresa não vai se contentar com seus atuais 17 estúdios. “Deve-se absolutamente esperar por mais [aquisições]. Não estamos finalizados com isso. Com o PlayStation, ainda temos uma longa estrada diante de nós”, explicou.

O executivo também reforçou que a recém-adquirida Bungie terá mesmo autonomia completa para tocar projetos existentes e novos, e que ele vai trabalhar muito próximo a Pete Parsons, o CEO da desenvolvedora, para garantir que isso aconteça.

Sony compra Bungie

Imagem: Sony

Essa liberdade criativa é essencial não só para que a Bungie retenha sua cultura interna, que deu origem a tantos sucesso ao longo dos anos – de Halo a Destiny –, como também possa compartilhar seus expertise em jogos como serviço com a Sony.

“Seu histórico de construção de comunidades altamente engajadas, os torna uma opção natural para a colaboração com o restante do nosso time”, analisa Hermen Hulst, líder do PlayStation Studios.

Quais são as opções?

Entre as grandes aquisições que a Sony pode fazer para bater de frente com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, estão nomes como EA, Take-Two, Ubisoft, Capcom e Square Enix. Não se sabe, no entanto, se a empresa japonesa quer gastar valores violentos nesse tipo de transação. No momento, a marca pode estar de olho em compras menores.

Sony revela os jogos mais baixados da PS Store em 2021

Imagem: Rockstar

Basta ver que a companhia já está bancando uma IP inédita sendo desenvolvida pelo estúdio de Jade Raymond (ex-Stadia), encomendou um jogo multiplayer para a Firewalk (formada por veteranos da própria Bungie) e já garantiu a distribuição do título de estreia da Deviations Games (criada por ex-líderes de Call of Duty).

E você, tem um palpite sobre qual pode ser a próxima aquisição da Sony? Será que ela tem cacife para enfrentar o Xbox nesse tipo de negociação? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.

Via: VGC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também