Imagem: Nikita Kostrykin on Unsplash

Dentre as mudanças da nova PlayStation Plus é possível destacar a compatibilidade com games de gerações anteriores, como PS1 e PS2. No entanto, ao que parece que a Sony leva o assunto bastante a sério.

Live PlayStation Showcase

Fonte: Sony

Isso porque, como visto em uma publicação do Twitter, a empresa criou uma equipe de preservação. Quem está à frente do projeto é Garrett Fredley, contratado como engenheiro de construção sênior.

Em uma publicação, ele comemorou seu “primeiro dia como engenheiro de construção sênior na PlayStation, trabalhando como uma de suas contratações para a recém-criada equipe de preservação. A preservação de jogos foi minha primeira paixão na carreira, então estou em êxtase por poder voltar a eles raízes”.

Ideia da Sony com a criação

Primeiro console PlayStation da Sony

Imagem: Hello I’m Nik/Unsplash

Ainda não está claro o que necessariamente essa equipe fará e nem quais os objetivos da Sony com essa criação. No entanto, é possível ter uma ideia já que a empresa não é conhecida necessariamente por conseguir preservar seus games.

Isso porque muitos dos jogos de PlayStation 1 rodavam no console seguinte, além dos modelos originais do PS3 rodarem muitos dos games clássicos. Mas isso mudou com o PlayStation 4 – que não tinha suporte para as gerações anteriores. A companhia pode querer mudar isso.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.