Garantindo os reforços para seu PlayStation Studios, a Sony foi às compras mais uma vez e fez sua terceira aquisição com foco em games apenas este ano. O mais novo integrante da família é a desenvolvedora britânica Firesprite.

Assim como outras aquisições feitas recentemente, o estúdio já trabalhava de forma próxima ao ecossistema da Sony e trabalhou em títulos como The Playroom e The Playroom VR, Além de ter criado uma IP própria com o apoio da companhia japonesa, The Persistence.

“A Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso que é excepcional na criação de experiências incríveis que realmente demonstram o potencial do nosso hardware. As capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento do nosso incrível catálogo de jogos exclusivos, e eu acho que vocês vão ficar animados com o que está por vir”, anuncia Hermen Hurst, diretor do PlayStation Studios.

Firesprite na família PlayStation

Em entrevista à GamesIndustry, Hurst afirmou que a Firesprite não será um estúdio de apoio para outros projetos, mas sim uma desenvolvedora liderando suas próprias criações e trazendo novidades para o acervo de exclusivos do PS4 e PS5.

Antes de se juntar à Sony, a empresa sediada em Liverpool estava recrutando desenvolvedores para trabalhar em 2 títulos não anunciados: um shooter multiplayer gigantesco e diferenciado, e uma aventura blockbuster ambiciosa com narrativa sombria.

Com a compra da Firesprite, mais de 250 funcionários se juntam ao grupo de 14 estúdios da casa, muitos deles veteranos da própria Sony, já que eles vieram do extinto Liverpool Studio, responsável pela criação da franquia Wipeout.

Fonte: PlayStation Blog

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também