Nesta segunda-feira (31), a Sony anunciou a compra da Bungie, produtora de “Destiny”. O negócio foi fechado em US$ 3,6 bilhões. No entanto, a empresa já admitiu que não pretende tornar os títulos do estúdio exclusivos. A ideia é “publicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar”.

“Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation. Este é um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance do PlayStation para um público muito mais amplo. Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer”, disse Jim Ryan, chefe da Sony.

Em seu blog oficial, a Bungie afirma que, “com a SIE, o potencial para nossos universos é ilimitado. Nossos futuros jogos darão passos ousados ​​em espaços inexplorados para a Bungie, continuarão a ultrapassar os limites do que é possível e sempre serão construídos com base na criação de amizades e memórias significativas e duradouras. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa”.

Estúdio de Destiny foi comprado pela Sony

Imagem: Divulgação

Em uma publicação falando sobre a compra, Hermen Hulst, chefe dos estúdios PlayStation, afirma que a Sony é um “ótimo lugar para desenvolvedores”, já que incentivam a colaboração entre equipes distintas, mas amntendo a independência criativa para criar histórias.

Ainda segundo Hulst, no ano passado, a empresa foi expandida para um total de 17 estúdios espalhados pelo mundo – no futuro, ele acredita que essas novas adições ajudarão a aumentar o alcance de seus jogos. “A experiência técnica da Bungie, juntamente com seu histórico de construção de comunidades altamente engajadas, a torna uma opção natural para a colaboração com a PlayStation Studios”, completa.

Apesar de ser bastante famosa, a Bungie se destacou no mundo dos games por ter criado a franquia “Halo“, um dos maiores sucessos da Microsoft atualmente. Por falar na empresa fundada por Bill Gates, o anúncio da aquisição da Sony chega pouco depois da dona do Windows revelar a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões.

Obviamente, compras com esses valores não são fechadas da noite para o dia. Portanto, não há teorias da conspiração dizendo que uma foi em resposta à outra. É apenas um fato curioso que mostra que a indústria está em constante movimento para tornar seus produtos mais atraentes para o consumidor.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments