A Sony parece estar realmente empenhada em seu projeto para levar exclusivos do PlayStation para os computadores. Tanto que alguns títulos da plataforma alocados na Steam agora exibem a marca “PlayStation PC LLC” como publicadora ao invés do antigo rótulo “PlayStation Mobile”.

Ao que tudo indica, a mudança foi feita recentemente — e sem grandes alardes —, uma vez que foi detectada pelo fórum Resetera na última quarta-feira (27). Inclusive, segundo o portal Corporation Wiki, o novo rótulo da Sony foi criado há apenas seis meses.

Nova marca PlayStation PC LLC

Reprodução: Corporation Wiki

Na Steam, os títulos Days Gone, Helldrivers – Dive Harder, Everybody’s Gone to the Rapture e Guns Up! já exibem a PlayStation PC LLC como publicadora. Aliás, o link da nova marca redireciona para a antiga página do rótulo PlayStation Mobile.

Jogo Days Gone, da PlayStation (Sony), na plataforma Steam

Reprodução: Steam

Por falar na antiga marca, ela segue figurando nas páginas de Horizon Zero Dawn e de God of War — este último programado para chegar aos computadores em janeiro do ano que vem. No entanto, é provável que ela seja substituída muito em breve.

Por trás da mudança da Sony

Embora pareça uma simples alteração sutil, a troca da marca publicadora indica que a Sony segue firme com os planos para expandir o alcance de seus jogos da PlayStation, agora com uma divisão exclusiva (ao menos na nomenclatura) para essa migração.

Vale lembrar que no começo do mês, o CEO da companhia, Jim Ryan, revelou que dificilmente tornaria os jogos de PlayStation mais populares se limitasse a distribuição somente à plataforma.

Uma publicação no blog oficial do videogame de junho já havia revelado que a empresa procuraria os “momentos certos” para lançar os exclusivos de console para o PC. Ainda assim, o PlayStation físico foi recomendado como a melhor opção para rodar os títulos.

Fato é que anúncios como God of War e a coleção remasterizada de Uncharted: Legacy of Thieves dão bons indícios do que está por vir. E tendo em vista a marca recente voltada para essa migração, isso deve ser apenas o começo de uma nova era para a Sony.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *