A transmissão de conteúdos protegidos por direitos autorais em plataformas não autorizadas sempre foi uma “dor de cabeça” para streamers da Twitch. Mas uma nova ferramenta promete mudar isso, possibilitando a transmissão de diversas obras da Netflix e Disney+, por exemplo, pela plataforma de streaming e sem infração das leis.

Intitulado de Tenami, o software — lançado como extensão do navegador Chrome e como aplicativo de desktop — basicamente permite que criadores de conteúdo da Twitch transmitam filmes e séries de TV protegidos por direitos autorais sem efetivamente distribuir abertamente estes materiais.

Isso porque ele funciona como um extensor do recurso Watch Parties da Twitch, mas com suporte para outros serviços além da Amazon Prime. Na prática, streamings como Netflix, Disney+ e HBO Max são sincronizadas com a plataforma de transmissões ao vivo, embora a ferramenta dependa que os espectadores tenham contas nestes serviços.

“A Tenami conecta os visualizadores diretamente com o provedor de conteúdo, entregando a você Netflix, Disney +, HBO Max, etc., direto de suas [respectivas] plataformas em vez de por meio do streamer Twitch. Isso significa que, em vez de fazer streaming de um filme para a stream da Twitch diretamente com o rosto no canto, você transmite em tela cheia e deixa a Tenami conectar os visualizadores ao conteúdo legalmente e sincronizá-los automaticamente com a sua stream”, diz a descrição do serviço.

 

O lançamento do Tenami representa uma ótima notícia aos streamers, que agora poderão testar a ferramenta durante reacts ou sessões em grupo de propriedades intelectuais protegidas. E o melhor: sem risco de tomar um strike da plataforma ou de infringir a lei de direitos autorais Digital Millennium Copyright Act (DMCA), dos EUA.

Não menos importante, o Tenami também é compatível com o Crunchyroll, responsável pela distribuição de diversos animes, shows e filmes da cultura oriental.

Aprovada pela Twitch

A outra boa notícia é que Ryan Kashi, desenvolvedor da Tenami, disse que seu software foi bem recebido pela equipe da Twitch. Inclusive, segundo ele, a plataforma de streaming até chegou a oferecer ajuda no desenvolvimento do software, o que indica o “selo de aprovação” da companhia.

Os esforços agora serão voltados para garantir que os espectadores tenham uma boa experiência de visualização. Otimizações da ferramenta para adesão global, incluindo uma futura versão para Firefox e melhorias para internautas com conexões de internet ruins, também estão nos planos do software.

Resta saber como será a aderência do Tenami pelos streamers e usuários da Twitch.

Via: TorrentFreak

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *