A Qualcomm anunciou durante o Mobile World Congress 2021 (MWC) que um de seus principais processadores móveis, o Snapdragon 888, ficará ainda mais poderoso. A empresa revelou a versão Plus do chipset.

O modelo atualizado, conhecido simplesmente como Snapdragon 888 Plus, conta com uma velocidade de clock aumentada, elevando a CPU Kryo 680 de 2,84 GHz para 2,999 GHz. Essa melhoria deve permitir que os usuários possam realizar tarefas mais pesadas no telefone sem perder o desempenho – como em streaming de vídeos e jogos, por exemplo.

Além disso, a Qualcomm revela que melhorou os recursos de inteligência artificial em 20%. Isso significa que, enquanto a versão padrão conseguia realizar 26 trilhões de operações por segundo, a nova variante é capaz de chegar a 32 milhões.

“Isso alimenta experiências de entretenimento profundamente inteligentes com jogabilidade aprimorada por IA, streaming fotografia e muito mais. Tudo foi projetado para trazer as experiências móveis mais premium para dispositivos Android”, comenta Cristiano Amon, CEO da Qualcomm.

Essas atualizações dos chips não são necessariamente uma novidade. Isso porque, anteriormente, a empresa adotou abordagens semelhantes com o Snapdragon 855 Plus e 865 Plus. No início deste ano, a empresa também trouxe um update adicional para o 865, lançando o Snapdragon 870.

Não deve demorar muito para que o Snapdragon 888 Plus apareça em novos telefones. A Qualcomm disse que os primeiros smartphones com a implementação devem aparecer já no terceiro trimestre de 2021.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *