Imagem: Divulgação/Qualcomm

Informações de bastidores sugerem que a Qualcomm não ficou muito feliz com a produção do Snapdragon 8 Gen 1 pela Samsung e já está agindo para lançar uma atualização de hardware do chip. O SoC em questão deve se chamar Snapdragon 8 Gen 1 Plus, ser fabricado pela TSMC e ter sua revelação oficial em meados de maio.

Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Quem fala sobre o assunto é o insider Yogesh Brar, que, em uma sequência de postagens no Twitter, deu detalhes sobre a produção desta nova geração do chip mobile da marca.

Segundo ele, a alta taxa de falha na fabricação em massa do SoC pela Samsung trouxe diversos reveses para a Qualcomm, do baixo volume de peças para atender à demanda do mercado até problemas de desempenho do hardware em relação ao projeto original.

Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm

Imagem: Divulgação/Qualcomm

Com o código serial interno de SM8475, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus deve aproveitar o processo de litografia de 4 nm aprimorado da TSMC para trazer mais performance e eficiência energética ao chip. A fabricação mais certeira da empresa taiwanesa também deve garantir um número maior de componentes para sua parceira.

Para Brar, se a TSMC conseguir acertar a mão na produção do Snapdragon 8 Gen 1 Plus, é bem possível que a Qualcomm também escolha a companhia para levar adiante a montagem do vindouro Snapdragon 8 Gen 2 – ainda sem data para ser lançado.

A mudança de fornecedor não deve abalar a relação entre a Qualcomm e a Samsung, que pode acabar usando o chip produzido pela concorrente para integrar dispositivos como os ainda não anunciados Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.