Imagem: Shutterstock

Usar o Google Assistente por voz no smartphone torna-se uma prática cada vez mais cotidiana. Ter privacidade ao realizar essa prática também é importante. Por isso, confira como silenciar o assistente de voz no seu smartphone Android.

Primeiro, considere que falar ao smartphone, com perguntas como “quando é meu próximo compromisso?”, pode até ser algo discreto e simples, que se pode fazer em público. Já ouvir respostas como “seu próximo compromisso é na boate Inferninho Drinks, às 22h” é bem mais complicado como informação pública. Por isso, silenciar informações pode ser importante em alguns contextos.

Como silenciar o Google Assistente

1 – Acesse as configurações do Google Assistente. Há dois caminhos:

1.1 – Use sua voz ao pressionar longamente o botão de ligar ou dizer “Hey, Google”ou “OK Google” ou “Abrir Assistente” ou

1.2 – Vá a Configurações > Aplicativos > Assistente > Ver tudo em Configurações do Assistente

Silencie o assistente do Google no seu smartphone Android

1 – Acesse as configurações do Assistente – (Imagem: Reprodução)

2 – Quando estiver na página de Configurações do Assistente role a página para Voz e Sons do Assistente, procure Saída de Voz e selecione Smartphone.

Silencie o assistente do Google no seu smartphone Android

2 – Role a página para Voz e Sons do Assistente – (Imagem: Reprodução)

3 – Aqui você escolhe quantas vezes seu Assistente falará. Selecione Somente viva-voz. Assim, ele responderá apenas quando você estiver no viva-voz.

Silencie o assistente do Google no seu smartphone Android

3 – Em Smartphone, selecione Somente Viva-voz – (Imagem: Reprodução)

4 – Pronto! Agora você pode pedir ajuda ao assistente e ele responderá silenciosamente ao seu pedido de ajuda sempre que possível.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.