Imagem: Polyphony Digital

Além de dificultar consideravelmente a obtenção de recursos na jogatina, o update mais recente de Gran Turismo 7 também acabou “quebrando” os servidores do jogo. Levou mais de 30h até que a Sony e a Polyphony Digital restabelecessem o modo online do game.

Gran Turismo 7 fundindo o motor

A queda brusca dos recursos multiplayer do jogo aconteceram logo que foi liberado o patch 1.07 para as versões PlayStation 4 e PlayStation 5 de Gran Turismo 7. Isso impediu que boa parte do público pudesse curtir as opções de seu modo carreira.

Para tentar contornar o problema, a desenvolvedora estendeu o período de manutenção do jogo e se manteve em silêncio por mais de 24h, até que finalmente fosse a publico para admitir que ainda tentava corrigir a situação.

Gran Turismo 7 (2)

Imagem: divulgação/PlayStation

Segundo Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, o estúdio descobriu o erro logo que a atualização foi ao ar. “Este foi um problema raro que não foi visto durante os testes no hardware de desenvolvimento ou nas sessões de controle de qualidade antes do lançamento”, explicou o executivo.

A solução encontrada pela empresa foi descartar a publicação patch 1.07 e soltar um novo update de versão 1.08, que desfaz as mudanças da atualização anterior e evita que os problemas de conexão aconteçam novamente. Com isso, a ideia é que as novidades polêmicas de Gran Turismo 7 cheguem em um download futuro – ainda sem data.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.