Seguindo os passos de grandes empresas que começaram a popularizar o segmento, a Sega anunciou uma parceria com a Microsoft para criar o que chama de “Super Game”. O objetivo é fazer com que a companhia de Tóquio explore a tecnologia de jogos em nuvem.

O empreendimento, que parece ser algo a longo prazo, pelo menos de acordo com a Sega, tem como foco os termos “global”, “online”, “comunidade” e “utilização de IP”.

Em comunicado, a empresa afirma que as companhias fecharam “uma aliança estratégica que explora maneiras para a Sega produzir jogos globais em grande escala em um desenvolvimento de próxima geração construído na plataforma de nuvem Azure. A aliança seria parte fundamental da estratégia de médio a longo prazo da empresa”.

A Sega ainda comenta como o 5G ajudou a popularizar o segmento do conteúdo sob demanda. E essa parceria também mostra como a empresa acredita no streaming de games como o futuro.

Untitled

“Esta aliança proposta representa a Sega olhando para o futuro e trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências. O objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento e continuar a trazer experiências de alta qualidade para os jogadores que usam tecnologias Azure”, descreve a empresa.

Apesar de ser por circunstâncias incomuns, a parceria entre ambas as empresas parecia algo que aconteceria em algum momento, já que ambas possuem um histórico de negociações.

Antes do primeiro Xbox ser lançado, por exemplo, Isao Okawa, presidente da Sega, tentou convencer Bill Gates a adicionar compatibilidade com o Dreamcast ao console da Microsoft.

“Esperamos trabalhar juntos enquanto eles exploram novas maneiras de criar experiências de jogos exclusivas para o futuro usando tecnologias de nuvem da Microsoft. Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados”, comenta Sarah Bond, da Microsoft.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *