Imagem: Babak on Unsplash

A Samsung acaba de dar uma boa chacoalhada em seu alto escalão de executivos, apontando dois novos CEOs para área-chave da empresa. Essas novas lideranças devem chefiar os departamentos de Device Solutions e a recém-criada SET Division.

Os nomes podem parecer estranhos mas dizem respeito a áreas que ganham uma importância cada vez maior para os negócios da gigante sul-coreana.

Dança das cadeiras na Samsung

A primeira delas, a Device Solutions (Soluções de Dispositivos), diz respeito à divisão de semicondutores da empresa, que é essencial para a marca nesses tempos de escassez de chips. O departamento será chefiado por Kyehyun Kyung, que era CEO da Samsung Electro-Mechanics e já trabalhou com itens como RAM e memória flash dentro da companhia.

Enquanto isso, a segunda área renovada da sul-coreana é a SET Division (Divisão SET), que basicamente unifica todos os eletrônicos vendidos ao consumidor final, como aparelhos mobile – incluindo celulares e tablets –, televisores e muito mais.

Samsung

Imagem: Anh Nhat on Unsplash

A SET será liderada por Jong-hee Han (JH Han), responsável por colocar as TVs da marca no topo das vendas mundiais por mais de 15 anos. Para a alta cúpula da Samsung, Han deve fortalecer a sinergia entre os diferentes segmentos de eletrônicos da casa e viabilizar novos negócios e tecnologias a partir disso.

Segundo o The Verge, a companhia ainda criou pares para esses dois executivos em seu braço norte-americano e também anunciou um novo CFO, Hark Kyu Park. Agora, é aguardar para ver o impacto que essas mudanças trazem tanto para o mercado quanto para as finanças da empresa.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.