Da mesma forma que vêm fazendo diversos de seus concorrentes no setor, a Samsung está abrindo uma fábrica de chips nos EUA. O namoro já era antigo, mas a sul-coreana confirmou nesta quarta (24) que escolheu o estado do Texas para receber o projeto de US$ 17 bilhões.

Samsung duplamente nos EUA

O novo endereço de produção da marca vai ser sediado na cidade de Taylor e tem previsão de estar 100% funcional a partir da segunda metade de 2024. A empreitada é massiva, com cerca de 5 milhões de metros quadrados, e deve focar na fabricação de chips com litografia de 5 nm ou menor.

A ideia é que a fábrica se torne um novo polo de produção de semicondutores para a Samsung, junto de outra linha construída na cidade de Pyeongtaek, na Coreia do Sul. O foco de fabricação será bastante abrangente, com chips voltados tanto para celulares e 5G quanto automóveis e computação de alta performance.

Samsung

Anúncio foi feito junto às autoridades texanas (Imagem: Samsung)

Pode parecer que a escolha de uma cidadezinha no Texas não faça tanto sentido, mas esse é o segundo empreendimento da empresa no estado americano. Outra fábrica da sul-coreana está a apenas 25 km de distância de Taylor, na cidade de Austin. Assim, além de incentivos fiscais, as linhas de produção podem compartilhar recursos e infraestrutura local.

Com o projeto, a Samsung deve bater de frente com iniciativas semelhantes da Intel e TSMC, e ajudar a restabelecer o fornecimento de chips para diversos mercados. Já há algum tempo o setor de tecnologia está desabastecido de semicondutores por conta da falta de insumos e esse cenário não deve se reverter tão cedo.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *