Enquanto o Android 12 não chega para seus smartphones, a Samsung se movimenta para lançar seus novos patches mensais de segurança. Embora a lista de dispositivos qualificados da sul-coreana conte com diversos aparelhos — mais de 100 só da linha Galaxy —, alguns modelos já começam a receber o update de novembro.

Confira abaixo quais modelos já estão recebendo a atualização de segurança do mês que vem.

Primeiros smartphones da Samsung atualizados

Galaxy S Series

Sem segredos, o Galaxy 21, atual carro-chefe da série Galaxy S, foi o primeiro a receber a atualização de novembro de 2021. Na Alemanha, alguns dispositivos já foram habilitados para o update OTA (over the air) desde a última terça-feira (26).

A atualização pesa cerca de 225 MB e é baseada no Android 11. Apesar de uma changelog oficial ainda não estar disponível, o recente patch de segurança da Samsung parece corrigir dados e problemas relacionados à privacidade, garantindo que os exploits sejam reparados para maior segurança no dispositivo.

A outra boa notícia é que os usuários que estão executando a última versão do beta do One UI 4.0 poderão ser capazes de atualizar seus aparelhos até o fim de outubro. Por ora, os smartphones da linha Galaxy S Series que já começaram a receber o update incluem:

  • Samsung Galaxy S21 – G99xBXXS3AUJ7 (lançado primeiro na Alemanha)
  • Samsung Galaxy S21 + – G99xBXXS3AUIE (lançado primeiro na Alemanha)
  • Samsung Galaxy S21 Ultra – G99xBXXS3AUIF (lançado primeiro na Alemanha)

Galaxy A Series

O Galaxy A Series foi outra linha que começou a receber o patch de novembro, desde a última quarta (26). Infelizmente, a atualização teve início apenas nos mercados russos e ucranianos, mas a expectativa é de que outras regiões comecem a receber o update nos próximos dias. O único modelo a receber o patch até agora foi o:

  • Samsung Galaxy A32 – A325FXXU2AUJ4 (lançado primeiro na Rússia/Ucrânia)

Outros modelos no radar

Naturalmente, estes são apenas os primeiros smartphones da marca a receberem o update. Vale lembrar que alguns modelos recebem apenas atualizações trimestrais ou semestrais, o que pode atrasar a chegada do patch.

Além disso, novas regiões devem passar a disponibilizar a atualização de segurança nas próximas semanas.

Fonte: 9to5Google

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *