Imagem: 343 Industries

Da mesma forma como a Valve abriu as portas para a instalação do Windows 10 em seu PC gamer portátil, a Microsoft também abriu o jogo a respeito de quais títulos do Xbox Game Studios são compatíveis com o Steam Deck. A surpresa da vez? O fato de Halo Infinite não rodar no novo hardware.

Nada de Halo Infinite no Steam Deck

Na lista liberada esta semana pela Microsoft, podemos conferir que jogos como Psychonauts 2, Hellbade: Senua’s Sacrifice, Battletoads, Deathloop, The Evil Within e Prey – entre outros – ganharam o selo de “Verificado” no sistema do Steam Deck.

Outros, como Sea of Thieves, Forza Horizon 4 e 5, Quantum Break, State of Decay e Fallout 4, no entanto, ficam apenas na categoria “Jogável”, que significa que eles rodam no portátil, mas sua experiência não perfeita como num computador tradicional.

Halo Infinite

Imagem: 343 Industries

Por fim, temos Halo Infinite, que simplesmente não funciona no Steam Deck. Segundo a Microsoft, tanto a modalidade multiplayer quanto a campanha solo do shooter ficam impossibilitados de chegar ao dispositivo por conta da ferramenta anti cheat utilizada nele.

A empresa não dá mais explicações sobre o caso, nem se, eventualmente, o problema será resolvido. Além de Halo Infinite, games como Gear 5, Flight Simulator X e até mesmo Halo Master Chief Collection também ficam de fora do PC da Valve pelo mesmo motivo.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.