O Microsoft Word é um dos editores de texto mais famosos do mundo. É bastante provável que, todos que usam computadores, devem ter precisado editar algum documento que tivesse a extensão característica do programa.

Embora ele seja de alta necessidade em alguns casos, seu alto custo pode fazer com que os usuários procurem versões alternativas. No entanto, existem algumas formas de conseguir acesso ao Microsoft 365, que conta com o Word, gratuitamente.

Atualmente, o pacote de produtividade da Microsoft – que inclui Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams, OneDrive e SharePoint – é comercializado por R$ 359,00 a cada 12 meses para instalação única ou R$ 449,00/ano para o pacote família.

Como conseguir o Office 365 grátis

A primeira dica é para quem é aluno, professor ou membro do corpo docente de alguma instituição de ensino reconhecida pela Microsoft. Com isso, é possível ter acesso ao Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Teams e ferramentas adicionais de sala de aula.

Para começar, basta ter um endereço de e-mail escolar ativo e inseri-lo no site oficial da Microsoft. Em muitos casos, o acesso é liberado instantaneamente. No entanto, pode ser que a empresa precise verificar a instituição de ensino, processo que pode levar até um mês para ser concluído.

Pacote Office para todos

É possível obter uma avaliação gratuita de um mês do Microsoft 365 para testá-lo. No entanto, é necessário inserir um cartão de crédito e, se não for cancelado antes, a assinatura será cobrada normalmente como sendo um ano do pacote família.

Além disso, há uma segunda opção. É possível acessar o pacote completo de ferramentas do Microsoft Office pelo navegador gratuitamente. No entanto, vale lembrar que essas são versões limitadas – e que não podem ser usadas offline.

Mesmo assim, ainda há várias vantagens, como a capacidade de compartilhar links e colaboração em tempo real – algo semelhante ao G Suite.

Via: CNet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *