O que começou apenas como um rumor começa a ganhar cada vez mais robustez nos bastidores da indústria de hardware: a Nvidia pode mesmo estar produzindo mais unidades da RTX 3050 do que de outras GPUs da casa.

Ampla oferta das RTX 3050

Agora, no entanto, diversos portais de notícia chineses reforçam a notícia e indicam que pelo menos a primeira “fornada” das placas de vídeo de entrada da linha RTX 30 será mais numerosa do que a da dupla RTX 3060 e 3060 Ti.

Não se sabe se essa produção extra vai valer para remessas futuras da RTX 3050 ou se está prevista apenas para atender à demanda dos gamers no período inicial de vendas da GPU.

RTX 3050

Imagem: Nvidia

Oficialmente, a placa tem lançamento programado para o próximo dia 27 de janeiro, mas é bem provável que muitas das unidades só sejam despachadas em fevereiro. O motivo? O Ano Novo Chinês acontece no dia 1º de fevereiro e costuma paralisar boa parte das operações no país.

Seja como for, a estratégia da Nvidia em ampliar a produção de estreia da RTX 3050 pode ser acertada. Isso porque a combinação de preço e desempenho do hardware – com 2560 CUDA cores, 8 GB GDDR6 e custando US$ 250 – pode atrair uma parcela do público que vinha tentando trocar de placa de vídeo há tempos.

Fonte: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *