Pois é, a Nvidia pode estar prestes a lançar a RTX 2060, mas você pode ficar tranquilo: essa não é uma notícia do passado. A fabricante de GPUs deve trazer uma nova versão de sua placa de vídeo de entrada da geração passada para enfrentar o hardware da AMD baseado na arquitetura RDNA 2. O diferencial dessa atualização? Nada menos que 12 GB de RAM.

RTX 2060 turbinada

Os rumores sobre essa placa já circulam na web há algum tempo, mas agora o produto em questão surgiu em um vazamento um pouco mais palpável. A RTX 2060 com o dobro de memória foi listada no site da EEC (Comissão Econômica da Eurásia).

E não foi apenas um exemplar, mas sim 4 opções diferentes de hardware, incluindo versões convencionais e OC dos modelos Gaming e WindForce da Gigabyte. Tudo indica que a produção dos chips-base deve ficar nas mãos da TSMC.

Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 12 GB Graphics Card 2

Imagem: Reprodução/EEC

Segundo fontes próximas à indústria, essa nova edição da RTX 2060 – lançada originalmente em 2019 – deve chegar às lojas internacionais em 7 de dezembro e preparar terreno para que a Nvidia possa encarar futuros lançamentos de entrada da AMD.

O motivo? Testes e comparações prévios indicam que os modelos RTX 3050 e 3050 Ti são limitados demais para competir com as GPUs mais baratas com RDNA 2. O jeito, então, é recuperar uma joia do passado e torcer para que os 12 GB de memórias sejam o suficiente para fazer a diferença nessa briga – afinal, os clocks continuam iguais.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *