Apesar de “Arcane” ter arrebatado boa parte da audiência da Netflix nessas últimas semanas, o antigo queridinho da plataforma, “Round 6“, continua dando o que falar. O sucesso da série sul-coreana é tamanho que, ao que parece, seus episódios estão sendo contrabandeados para a Coreia do Norte.

Round 6 e as duas Coreias

O próprio governo norte-coreano já se manifestou sobre o seriado no passado, dizendo que “Round 6” é uma prova de que o capitalismo não funciona e que pinta um retrato claro do estilo de vida triste e consumista da Coreia do Sul.

“Centenas de pessoas que são forçadas a viver uma vida infernal, lutando com dívidas insuportáveis, em um jogo brutal onde se matam para reivindicar o prêmio em dinheiro que vai para apenas um vencedor”, definiu o porta-voz.

Round 6

Imagem: Netflix

A visão pessimista das autoridades norte-coreanas sobre a série do país-irmão, no entanto, não impediu que seus cidadãos se interessassem pelo material. Segundo um residente do país, muitas pessoas na Coreia do Norte assistem a “Round 6” de madrugada, embaixo das cobertas em tocadores portáteis de vídeo.

Ter acesso ao seriado sul-coreano não é fácil. Segundo o informante norte-coreano, a série chega em pen drives ou cartões SD que são contrabandeados de barco até o país. Ou seja, de uma forma parecida com o transporte dos participantes do próprio jogo mortal – é a realidade imitando a ficção.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *