Imagem: Headlight Studio

Com a Epic Games tendo liberado uma nova build de sua Unreal Engine 5 muito recentemente, é natural que surjam cada vez mais projetos baseados na versão next-gen do motor gráfico. O mais recente deles é Rooted, um survival claramente inspirado na franquia The Last of Us.

Fincando raízes em Rooted

Em desenvolvimento pelo Headlight Studio, a jogatina indie coloca o jogador em um mundo pós-apocalíptico cheio de perigos e pede que você explore, colete e construa para tentar sobreviver o máximo possível – sozinho ou com a ajuda de amigos.

Se o gênero do game mistura aspectos de DayZ e Rust, sua trama é totalmente inspirada na obra da Naughty Dog. Assim como na aventura de Joel e Ellie, o mundo de Rooted foi dizimado por um evento bacteriológico que transformou a vida dos poucos sobreviventes.

A receita já parece ser promissora com esses ingredientes, mas ganha toques apimentados pela presença da Unreal Engine 5 na jogada. Utilizando o produto da Epic, o estúdio tem o objetivo de oferecer aos jogadores um mundo completamente vivo, com ampla customização de objetos e ambientes, e ciclo realista de dia e noite.

Como dá para conferir no vídeo mais acima, Rooted ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas promete entregar ao menos uma jogatina agradável aos olhos, fazendo uso de recursos como MetaHuman, Nanite e Lumen – o ray tracing da UE5.

Via: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.