Nesta terça-feira (11), a Riot Games divulgou um comunicado importante que impacta no novo formato do CBLOL anunciado para esta temporada. Por conta do novo pico de casos de Covid-19 e de Influenza, a companhia suspendeu por tempo indeterminado a venda de ingressos para o torneio de LoL, que iria receber torcedores em todas as rodadas.

“Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público”, disse trecho do comunicado.

Foco na segurança

Em novembro do ano passado, a empresa confirmou que o Campeonato Brasileiro de League of Legends receberia, de forma inédita, público em todas as etapas do torneio. Já na semana passada, a Riot informou que, apesar de o estúdio comportar até 142 pessoas por dia, apenas 30% da capacidade total (42 pessoas) seria liberada inicialmente.

Mas com a chegada da variante Ômicron e a enxurrada de casos de H3N2, a empresa decidiu desistir — ao menos por ora — de receber os torcedores. Vale frisar que os jogadores e casters ainda vão participar do CBLOL 2022 de forma presencial, mediante a diversos protocolos de segurança adotados para o torneio.

Medida para o CBLOL não é definitiva

A Riot afirma ainda que seguirá monitorando os indicadores e orientações sanitárias e que pode rever a decisão posteriormente. Em um cenário hipotético de melhora, é possível que a venda de bilhetes seja novamente reaberta para que os fãs possam acompanhar as partidas do CBLOL 2022 de perto e com segurança.

Fonte: Riot Games

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *