Imagem: Riot Games

Em uma iniciativa que faz muito sentido, mas que, até então era inesperada, a Riot Games anunciou nesta segunda (14) que está adquirindo uma participação minoritária – mas relevante, segundo a empresa – na Fortiche Production, estúdio de animação responsável pela série “Arcane“.

No comunicado compartilhado com a imprensa, a dona de League of Legends explica que os detalhes do acordo foram acertados no início do ano e que o investimento de capital garante a ida de dois executivos da Riot para o conselho da Fortiche.

Riot Games e Fortiche vão além das collabs

Ambas as companhias têm um longo histórico juntas, começando pelo clipe “Get Jinxed” – que introduziu a personagem ao mundo – e se multiplicando ao longo dos anos, com trabalhos com o clipe musical “Pop/Stars”, da banda virtual K/DA, e o vídeo de “Rise”, hino do Campeonato Mundial de League of Legends 2018.

Claro que, apesar da qualidade de todos esses projetos, nenhum deles ganhou tanta relevância e atenção do público – inclusive de não jogadores de LoL – quanto “Arcane”. A série animada foi publicada pela Netflix em novembro de 2021 e arrebatou um exército de fãs, apresentando a história das irmãs Vi e Powder/Jinx.

O sucesso foi tão grande que as empresas já estão trabalhando na 2ª temporada do seriado e resolveram que ficariam ainda mais próximas para levar a empreitada adiante. O melhor de tudo? A dupla pode ir muito além do produto nessa nova fase. “Por mais orgulhosos que estejamos com Arcane, sabemos que o melhor ainda está por vir”, analisa Nicolo Laurent, CEO da Riot Games.

Riot Games e Fortiche

Imagem: Riot Games

“Este acordo garante que continuaremos trabalhando juntos pelas próximas décadas. Nós exigimos alto nível de todos com quem trabalhamos e insistimos que entendam profundamente os jogadores e se concentrem neles incansavelmente, e, desde o primeiro dia, a Fortiche tem sido um exemplo de experiência do jogador em primeiro lugar”, diz o executivo.

“As várias colaborações com a Riot Games, e especialmente Arcane, fizeram da Fortiche Production um novo gigante do cenário internacional de animação. Ao confiar em nós, a Riot Games nos deu os meios para alcançar nossos objetivos em comum e mostrou que é possível oferecer conteúdos novos capazes de atingir um grande público”, finalizam Pascal Charrue, Jérôme Combe e Arnaud Delord, cofundadores da Fortiche.

Fonte: Riot Games/Assessoria

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.