Reprodução: divulgação/Riot Games

A Riot Games decidiu adiar a terceira semana do EMEA Valorant Champions 2022 devido à invasão russa na Ucrânia. Segundo o Dot Esports, entre as equipes que disputam o torneio há vários jogadores russos e ucranianos.

Em uma mensagem compartilhada no Twitter, a Riot Games disse: “Após cuidadosa consideração, decidimos adiar os jogos da terceira semana do VCT EMEA. O bem-estar de nossa comunidade é essencial para nós e, neste momento, nossa prioridade número um é apoiar os jogadores, funcionários e torcedores afetados pela crise crescente na Ucrânia.

A desenvolvedora de Valorant disse que irá atualizar as informações sobre a programação do campeonato quando for possível. E pediu que jogadores e torcida fiquem de olho nas redes sociais da Riot Games para atualizações.

Desde o início dos ataques russos contra a Ucrânia nesta quinta-feira (24), muitos estúdios pediram apoio da indústria e dos jogadores. A Raw Fury, o 11 Bit Studios e GOG se uniram para arrecadar dinheiro para a Cruz Vermelha Ucraniana.

Riot Games

Imagem: Riot Games

Imagens de videogame como se fossem da guerra

ArmA 3 videogame Ucrânia

Imagem: Divulgação

“ArmA 3” é um jogo militar tático que pode ser muito realista em alguns aspectos. Se aproveitando disso, é bastante comum que imagens do videogame sejam compartilhadas como se fossem de alguma tragédia envolvendo armas e bombas – seja algo a partir de uma confusão ou intencionalmente. A questão é que, agora, com a crise na Ucrânia, imagens do título voltaram a aparecer na internet como se fossem reais.

Como relatado pela Bloomberg, alguns dos vídeos mais vistos no Facebook foram uma série de clipes que mostravam uma suposta ação militar ocorrendo na Ucrânia. Segundo levantamento, eles foram “assistidos por mais de 100 mil pessoas e compartilhados mais de 25 mil vezes” antes de serem excluídos pela rede social.

Mas além do Facebook, esses clipes de “ArmA 3” também estão circulando em outras redes sociais, como o Twitter. Um deles, que foi compartilhado com a legenda “Ucrânia dispara mísseis para interceptar fogo de artilharia de aeronaves russas”, é na verdade um vídeo do game.

Via: gamesindustry.biz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.