A nova onda de Covid-19 e Influenza impediram o retorno do público durante a etapa inicial do CBLoL 2022. Mas com a flexibilização gradual das atividades adotada pelo Estado de São Paulo, a Riot Games confirmou que as grandes finais do torneio principal e do Academy terão presença da torcida nas arquibancadas.
No início do ano, a Riot planejou a recepção de público em todas as rodadas da Primeira Etapa do CBLoL e o retorno ao formato presencial com jogadores e staff diretamente do estúdio. Na época, a dona do LoLzinho até mesmo abriu a venda de ingressos para os torcedores.
Pouco tempo depois, no entanto, a companhia teve de cancelar os planos por conta da crise sanitária de São Paulo. Com isso, a comercialização de bilhetes foi suspensa e as equipes tiveram que jogar toda a fase de pontos em formato remoto.
A boa notícia é que os torcedores poderão, ao menos, acompanhar as decisões diretamente da Arena CBLoL. Isso significa que a grande final do torneio principal (23 de abril) e a decisão do Academy (16 de abril) finalmente vão contar com a energia — e os gritos — do público.
“Este é apenas o início de um projeto repleto de novidades que busca tornar ainda mais próxima a relação entre os torcedores e o CBLoL, fortalecendo o orgulho que temos dos fãs como nosso principal combustível no cenário competitivo”, disse o comunicado da Riot divulgado nesta quarta (5).
Como será o esquema de ingressos do CBLoL
Curiosamente, a Riot não vai liberar a venda de ingressos. Ao invés disso, o estúdio vai liberar 140 ingressos (por decisão) para as 10 equipes participantes dos torneios: Flamengo, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, LOUD, Netshoes Miners, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e RENSGA.
Caberá aos times distribuir, de acordo com seus próprios critérios, as entradas (14 por time) para seus respectivos torcedores. Logo, vale ficar ligado nas redes sociais das equipes caso elas decidam fazer alguma espécie de sorteio ou promoção.

Imagem: Divulgação/Riot Games
Comentários