Os Galaxy Buds são os fone do tipo “true wireless” da Samsung, que prometem trazer liberdade a seus usuários. Já neste ano, a Samsung lançou o Galaxy Buds 2, que está com um novo design e recursos importantes, como o cancelamento de ruído.

O TecMasters recebeu um modelo do Galaxy Buds2 para testá-lo por algumas semanas e conta a seguir o que achou dele neste review. Confira!

Galaxy Buds 2: acabamento e conforto

Diferente de alguns modelos antecessores, que possuíam um formato similar ao de um feijão, o Galaxy Buds 2 acaba apostando em um design mais clássico, mas para um lado positivo.

Sendo um fone de ouvido do tipo “intra-auricular”, o produto vem com borrachinhas que se encaixam bem e, mesmo usando o produto por horas, não senti nenhum tipo de incômodo. Outro ponto positivo a ser destacado é que o produto também fica bem preso ao ouvido e, mesmo em caminhadas, não tive que ajustar a sua posição nenhuma vez.

Galaxy Buds 2 - acabamento

Imagem: TecMasters

Assim como a maioria dos outros fones true wireless premium, o Galaxy Buds 2 permite que alguns comandos sejam dados com pequenos toques para, por exemplo, passar de música ou pausar um conteúdo sendo reproduzido.

Já a caixinha destinada para fazer a recarga do fone de ouvido é alimentada através de uma porta USB tipo C. A mesma, inclusive, conta com um pequeno LED para indicar quando o fone está conectado, quando uma recarga está em andamento e para mostrar outros status.

Galaxy Buds 2 caixa de carregamentoGalaxy Buds 2 caixa de carregamento 2

Galaxy Buds 2: som e microfone

Para testar a qualidade sonora do Galaxy Buds 2, testes foram realizados utilizando músicas no formato FLAC e sendo reproduzidas no Spotify e outros serviços de streaming. Já o seu microfone foi testado em ligações comuns.

Ao começar escutando músicas do gênero rock, logo os agudos do fone de ouvido e médio foram o que chamou a atenção de uma forma positiva. Apesar disso, os graves estavam um pouco mais “baixos” do que considero o ideal, mas não que chegassem a estar quase “ausentes”.

Já para testar mais esta crítica logo acima, também escutei algumas outras músicas que abusassem mais deste elemento. Entretanto, ainda continuei com a mesma sensação.

Por sua vez, ao ir para outros gêneros como o pop, os médios do fone se apresentaram sempre na medida certa ao mesmo tempo que os agudos continuam nos níveis ideais.

Na questão do volume, o Galaxy Buds 2 não oferece os níveis mais altos que já pude testar, entretanto, o mesmo também não desaponta. Do lado positivo, independentemente do volume estar no nível máximo ou não, a qualidade sonora continua sempre a mesma, ou seja, nada de ruídos ou outros problemas.

Na questão das chamadas, o microfone do Galaxy Buds 2 consegue captar bem o que é dito sem grandes problemas. Já a função de cancelamento de ruído até se sai bem, mas em algumas situações extremas, elementos indesejados aparecerão nas chamadas.

Bateria

Em relação à autonomia, após fazer uma recarga completa, consegui utilizar o Galaxy Buds 2 por aproximadamente 5 horas com o seu volume sempre entre 90% e 100%. Já em um teste mais específico usando o fone apenas para escutar música durante duas horas sem parar, a carga da bateria foi de 89% para 63%.

Em relação ao tempo de recarga, os fones levam um pouco menos de uma hora para sair de 0% para 100%. Inclusive, vale lembrar, que o Galaxy Buds 2 possui suporte ao carregamento rápido e sem fio.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Buds 2 foi lançado oficialmente no Brasil no mês de setembro com o preço sugerido de R$ 799,00.

Conclusão

O Galaxy Buds 2 acaba sendo um fone de ouvido true wireless interessante em que o seu acabamento e conforto são seus maiores destaques. Não apenas isso, a sua autonomia em conjunto com a caixinha de carregamento acaba sendo bem competente.

Em relação a qualidade do som, este fone de ouvido se apresenta bastante balanceado e acaba sendo indicado para quem não está querendo escutar um estilo específico. É verdade que os seus graves não marcam uma grande presença e o seu volume não é tão alto quanto eu esperava, mas isso não tira os seus méritos.

Já para quem está querendo fazer ligações, o fone mais uma vez se sai bem, apesar do cancelamento de ruído apresentar algumas falhas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *