Um dos recursos mais amados pelos fãs da marca, a retrocompatibilidade de jogos do ecossistema Xbox está prestes a ficar ainda mais interessante. Segundo um insider, o número de títulos antigos compatíveis com os novos consoles pode aumentar em breve.

Mais retrocompatibilidade no Xbox

A informação vem de Nick Shpeshal, apresentador do podcast XboxEra e famoso insider da indústria de games. Em uma postagem recente no Twitter, ele revelou que uma nova lista de jogos retrocompatíveis para as plataformas de jogos da Microsoft deve chegar até novembro.

O recurso de retrocompatibilidade foi expandido consideravelmente nos últimos anos e ganhou ainda mais espaço com a chegada do Xbox Series X/S, permitindo que mesmo os consoles next-gen possam rodar uma infinidade de produções do Xbox original e do Xbox 360.

Reprodução: Microsoft

Já há algum tempo, no entanto, novos jogos pararam de ser adicionados ao serviço. Por isso, a confirmação de Shpeshal de que a Microsoft vai voltar a incluir títulos clássicos na lista de retrocompatibilidade é vista com ótimos olhos pela comunidade.

Ainda não sabemos, porém, o que esperar nessa nova leva de games. De acordo com Shpeshal, é comum que a dona do Windows teste diversas produções antigas e descarte aquelas que não rodarem bem nos hardwares mais atuais, então ele prefere não compartilhar nenhum nome específico.

Apesar disso, os fãs já especulam sobre a chegada de clássicos como Jet Set Radio Future, Max Payne 3, Binary Domain e Mortal Kombat vs DC Universe.

Fonte: ComicBook

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *