Se o Capcom Showcase na E3 2021 revelou em junho que uma DLC de Resident Evil Village está a caminho, o Relatório Integrado 2021, recém-divulgado pela empresa japonesa, confirmou que a expansão do título — ou ao menos parte dela — da famosa franquia de terror será gratuita.

“[…] direcionaremos nosso gerenciamento de clientes para compreender as tendências e preferências de jogo dos usuários, ao mesmo tempo em que construímos um modelo de negócios para operações online, levando em consideração a situação de nosso DLC adicional gratuito para títulos como Monster Hunter Rise e Resident Evil Village” disse o relatório.

Embora a confirmação de que 80% do orçamento de desenvolvimento será voltado para a continuação de produções intelectuais como Resident Evil e Monster Hunter, é provável que a DLC “na faixa” seja apenas uma fração da expansão completa.

Isso porque as continuidades farão parte de um modelo de negócios de monetização no longo prazo. Logo, a DLC gratuita de RE deverá apenas incluir recursos adicionais ou novas dificuldades, enquanto a expansão completa — e provavelmente paga — trará outras novidades.

Imagem do game Resident Evil Village

Divulgação: Capcom

Resident Evil 3 e Monster Hunter: sucessos

O documento também confirmou o sucesso de títulos como o remake de Resident Evil 3 e Monster Hunter Rise, lançados em abril de 2020 e março de 2021, respectivamente. Enquanto o primeiro vendeu 3,9 milhões de cópias, o segundo foi responsável por comercializar 4,8 milhões de exemplares no ano fiscal.

“Neste ano fiscal, as atividades sociais foram restritas devido à propagação da Covid-19, mas graças ao forte desempenho dos principais títulos Monster Hunter Rise e Resident Evil 3, além de um sólido desempenho de versões digitais altamente lucrativas de títulos de catálogo, conseguimos atingir mais de 50% no crescimento do lucro em comparação com o ano anterior”, disse o documento.

O relatório até chegou a citar o game Pragmata, que chega no ano que vem. Mas apenas disse que o título tem sido usado como treinamento para novos funcionários. Definitivamente, os destaques ficaram na conta de RE e MH e mais novidades envolvendo os títulos devem ser reveladas em breve.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *