A mais recente edição da revista Game Informer trouxe novas informações sobre o Resident Evil 4 Remake, incluindo diferenças em algumas mecânicas de jogabilidade.

Segundo a revista, será possível aceitar missões secundárias no remake de RE4. Essas side quests aparecerão no mapa com marcadores azuis e cumpri-las envolve a resolução de quebra-cabeças, entre outras tarefas.

As facas quebráveis de Resident Evil 2 (2019) também estão de volta, mas a barra de energia de Ashley Graham foi retirada. Ainda assim, ela pode ser “derrubada” se receber muitos golpes.

Caso você não se lembre, Ashley é a filha do presidente dos Estados Unidos, e o objetivo de Leon S. Kennedy é resgatá-la. Após encontrá-la, o jogador pode emitir comandos para que ela fique próxima ou atrás do protagonista.

Entretanto, não será possível pedir para Ashley se esconder enquanto Leon estiver enfrentando inimigos. Segundo a Capcom, as mudanças foram feitas para que o jogador sinta a jovem “como uma companheira de verdade” e não como uma personagem que “precisa ser cuidada”.

Por último, mas não menos importante, os eventos interativos rápidos (quick time events, abreviados como QTEs) foram removidos do remake de RE4.

Resident Evil 4 Remake: capa da Game Informer

Imagem: Capcom/Reprodução

Isso não significa que o jogo não possui eventos interativos rápidos em sua totalidade. Afinal, o produtor Yoshiaki Hirabayashi havia afirmado anteriormente que o game “quase não possui QTEs” (via IGN).

A Game Informer explica que a Capcom encarou os QTEs como “antiquados” e, por isso, preferiu substituí-los por uma mecânica de prompt mais adequada para um game de terror moderno, de grande orçamento (AAA).

As lutas em que Leon precisa usar a faca, portanto, terão algumas mudanças na maneira como os jogadores interagem – será preciso usar a arma para desviar de ataques, mas claro, com moderação, para que a lâmina não quebre.

Quando Resident Evil 4 Remake será lançado?

O remake de Resident Evil 4 será lançado em 24 de março de 2023, com dublagem e legendas em português brasileiro, para PC (via Steam) PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments