Na semana passada, o portal Kotaku relatou que a Rockstar Games estaria preparando um remaster de três jogos clássicos da franquia Grand Theft Auto (GTA) já para o fim deste ano. O problema é que um novo rumor agora aponta que a remasterização da trilogia pode ficar apenas para o ano que vem.

O remaster em questão envolve três títulos da era do PlayStation 2: GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas. Embora ainda seja um rumor, a informação de adiamento vem do famoso vazador Tom Henderson, responsável por antecipar novidades de diversos jogos, como Call of Duty (CoD) e Battlefield.

“Eu não ia mencionar a trilogia remasterizada do GTA, porque tudo o que ouvi já foi coberto — a única diferença é que não acredito que o prazo de lançamento esteja correto”, publicou o leaker na noite da última quarta-feira (18). “Em algum momento de 2022”, completou.

Triologia GTA

Embora o boato de Henderson possa ser recebido como um balde de água fria pelos amantes da franquia, o fato de ele confirmar que as demais informações sobre o remaster da trilogia de GTA já foram cobertas por outros veículos podem indicar que os vazamentos anteriores não sofreram alterações.

A própria Take-Two, empresa controladora da Rockstar, confirmou este mês que está planejando lançar três remasterizações de games lançados anteriormente. Curiosamente, a Rockstar tem solicitado a remoção de mods dos três títulos de GTA da internet, o que praticamente confirmam o envolvimento dos três games em questão.

Sabe-se ainda que os três games estão sendo remasterizados usando o Unreal Engine (motor gráfico criado pela Epic Games) e que serão uma mistura de gráficos novos e antigos. Além disso, ao que parece, a interface dos títulos será atualizada, mas sem eliminar o estilo clássico original.

Por fim, a trilogia remasterizada, que supostamente tem o estúdio Rockstar Dundee por trás do projeto, deve chegar para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC, Google Stadia e smartphones. No entanto, as versões para mobile e PC devem atrasar, já que a desenvolvedora vai focar nos lançamentos para console.

Fonte: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *