Já faz um tempo desde que especulações em torno de um suposto remaster de Chrono Cross vieram à tona. É certo que ainda não existe nenhuma confirmação oficial da Square Enix, mas recentes declarações podem renovar as esperanças dos amantes de um dos clássicos mais icônicos do PlayStation.

Em resposta a diversas mensagens de aniversário, Yasunori Mitsuda, compositor da trilha sonora de Chrono Cross, Chrono Trigger e outros jogos da Square Enix, acabou revelando no Twitter que um de seus “novos projetos” deve ser revelado já no mês que vem.

“[…] O mais cedo possível (se vocês tiverem sorte), anunciaremos o primeiro [projeto] no próximo mês, então, por favor, aguardem!!”, tweetou Mitsuda.

É claro que a menção de “um projeto” não é suficiente para confirmar o remaster de Chrono Cross. No entanto, a possibilidade de que este projeto seja, de fato, uma remasterização (ou até um remake) do jogo lançado em 1999 ganha ainda mais força após vazamentos e rumores, no mínimo, suspeitos.

Especulações em torno de remaster de Chrono Cross ganham força

Em novembro do ano passado, o vazador Shpeshal Nick sugeriu durante o podcast XboxEra que Chrono Cross estava ganhando um remaster e que o título seria multiplataforma. Até mesmo uma lista com supostos jogos que seriam incluídos ao serviço de streaming GeForce Now chegou a mencionar o game.

Se isso não foi suficiente para animar a comunidade, o mesmo compositor Mitsuda foi fotografado ao lado de outros músicos que acidentalmente vazaram que estavam trabalhando em um remaster do icônico RPG da Square Enix. Coincidência? Certamente os amantes do jogo esperam que a resposta seja “não”.

Como não há nenhum outro detalhe sobre o desenvolvimento, resta esperar até que a Square Enix torne a especulação um anúncio oficial. A julgar o “peso” de Chrono Cross, é estranho pensar na demora para anunciar um remaster que certamente causaria um rebuliço na comunidade gamer.

Mas um anúncio repentino não deve ser impeditivo para que o suposto remaster cause uma adesão em massa dos aficionados pelo jogo — que devem estar com os dedos cruzados há um certo tempo.

Via: Push Square

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments